Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 05 de Maio de 2006 às 13:39

    Imprimir


A regulamentação das atividades ligadas ao Comércio Ambulante deverá estar concluída até o final deste mês de maio. A previsão é do vereador José Jaconias, do PT, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Tangará da Serra.

Segundo o vereador, a regulamentação demandará este tempo pelo fato de não mais ocorrer a partir de decreto do Executivo e sim através de Projeto de Lei a ser apreciado pela Câmara Municipal em duas discussões, já que uma vez sancionada a norma comporá o Código de Posturas do município. A matéria dará entrada na próxima semana no Legislativo, compondo a pauta a partir da Sessão Ordinária do próximo dia 16.

As sugestões apresentadas pelos ambulantes foram analisadas pelo Executivo para a elaboração do Projeto de Lei. As sugestões estão relacionadas, basicamente, à localização e pontos de atendimento, cadastramento e credenciamento, e também aos critérios para a entrada na cidade de vendedores ambulantes de fora do município. “Foi válido o debate com os representantes do segmento e terminamos a reunião com a certeza de que a regulamentação atenderá às expectativas e necessidades dos profissionais e também à legislação municipal”, observou o vereador José Jaconias.

O vereador entende que a regulamentação precisa ser agilizada, já que a atividade de comércio ambulante representa renda para muitas famílias em Tangará da Serra. “Esperamos que a regulamentação seja confirmada até o final deste mês”, projetou o Vice-Presidente do Legislativo.

LEITE E DERIVADOS – Outro setor da economia familiar local que está em discussão é a produção leiteira. Na noite da última quinta-feira houve uma reunião para discussão da atividade, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tangará da Serra, da qual participaram cerca de 30 produtores de leite e também o Legislativo, através do Vice-Presidente José Jaconias.

De acordo com o vereador do PT, a reunião de quinta-feira foi o primeiro encontro de uma série, cujo objetivo é formar uma cooperativa para dar suporte aos pequenos produtores de leite e derivados do município, em especial quanto à qualidade, produtividade e comercialização. A próxima reunião sobre o assunto acontecerá no próximo dia 17, a partir das 19h00, também na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/302889/visualizar/