Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 05 de Maio de 2006 às 10:59
Por: Jose ribamar Trindade

    Imprimir


Um cachorro salvou uma família da ação de dois bandidos. O cão latiu tanto, que uma das vítimas se assustou e começou a gritar pedindo socorro e chamando desesperadamente pela Polícia. Os bandidos também se assustaram e correram. Logo em seguida um deles foi preso. O outro fugiu com uma das armas usadas no assalto.

O assaltante Evonei Felix do Nascimento, o “Nei”, de 18 anos, usuário de drogas com várias passagens pela Polícia por crime de roubo, inclusive ainda quando era menor, foi preso na Rua Irmã Elvira Peres, no mesmo bairro por volta das 20 horas, dez minutos após à tentativa de assalto à casa de Ivan Dias da Silva, 37.

Ivan contou em depoimento à Polícia, que estava com esposa na parte de cima da casa de sobrado quando os cachorros começaram a latir. Em baixo duas pessoas idosas já estavam rendidas pelos bandidos armados, que já haviam invadido a residência e exigiam dinheiro, jóias, celulares e as chaves de um carro que estava na garagem.

A senhora Luciana, esposa de Ivan se assustou com o barulho dos cães e começou a gritar. Gritos suficientes para colocar os bandidos para correr. Logo em seguida policiais do 1° Batalhão de Polícia Militar chegaram ao local e iniciaram as buscas e investigações.

Preso, Ivonei do Nascimento, réu-confesso na tentativa de assalto, confirmou que ele e um assaltante que ele só conhece como Luciano também se assustaram com os latidos dos cachorros e resolveram sair correndo justamente temendo a chegada da Polícia.

“Eu e o Luciano saímos para fazer uma parada – parada é o mesmo que roubo na gíria dos bandidos – quando encontramos uma casa com duas pessoas idosas, própria e fácil para um assalto. Nossa intenção era roubar jóias, celulares, dinheiro e um carro que estava na garagem”, confessou o ladrão.

No final, depois da prisão do assaltante, a vida da família ainda assustada pela violência começou a voltar ao normal, mas um investigador da Polícia Civil de plantão na Central de Flagrantes da Delegacia Metropolitana lembrou: “Esse cachorro é um herói e merece até uma foto no jornal”.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/302914/visualizar/