Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 05 de Maio de 2006 às 01:23

    Imprimir


As revendas de produtos agrícolas de Sorriso, Nova Ubiratã e do distrito de Boa Esperança fecharão as portas nesta sexta-feira (5) e no sábado (6) em apoio ao Movimento Grito do Ipiranga. A informação é do presidente da Associação das Revendas de Produtos Agrícolas (Arpas), Marcos César da Costa.

Funcionários das 33 lojas associadas à entidade engrossarão as manifestações dos agricultores em frente ao Posto 2000, a 10 quilômetros da cidade de Sorriso, onde desde o dia 24 de abril acontece o bloqueio do tráfego de caminhões e carretas carregados com produtos agrícolas.

Segundo Marcos, a crise na agricultura também atinge o setor. Ele justifica que sem recursos o produtor não tem como quitar suas dívidas e nem contrair novos compromissos para plantar a safra 2006/2007.

Em todo o Mato Grosso, o Grito do Ipiranga recebe o apoio de vários setores da sociedade. Cerca de 85% das prefeituras decretaram a fechamento ao público e só reabrem na próxima segunda-feira (8). Ontem (3), os caminhoneiros também decidiram aderir ao movimento, realizando manifestações em Sorriso e Nova Mutum.

Além de Sorriso, Sinop, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, os produtores rurais realizam bloqueios de rodovias em vários outros municípios do Estado. Em Rondonópolis, a categoria interrompeu as manifestações até segunda-feira, respeitando um acordo com a Polícia Rodoviária Federal.

As manifestações também acontecem nos estados de Rondônia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Entre outras exigências, os produtores cobram ajuste do câmbio, asfaltamento da BR 163 até Santarém (PA) e redução dos preços dos combustíveis e defensivos agrícolas.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/303033/visualizar/