Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 03 de Maio de 2006 às 05:00

    Imprimir


O número de pessoas que morreu em acidentes de trânsito de Sinop, no primeiro trimestre do ano, aumentou 180% este ano. De acordo com um relatório do Corpo de Bombeiros -obtido por Só Notícias- de janeiro a março, 14 pessoas morreram em acidentes no município. No ano passado, foram apenas cinco neste mesmo período.

Os atropelamentos também aumentaram neste período. De janeiro a março de 2005 foram 44 envolvendo ciclistas e pedestres. Este ano já foram 46. Com objetivo de reduzir este índice, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, está realizando a semana municipal de trânsito, que começou ontem.

Palestras em escolas, com idosos, blitz educativas, fazem parte da programação da semana. O secretário Valdir Sartorello destacou que este é um dos principais desafios da secretaria, já que no ano passado, houve uma redução de 23% no número de acidentes em Sinop.

Somente o número de atropelamentos teve alta, passando de 206 em 2004, para 220 em 2005. Já nos acidentes automobilísticos e motociclísticos houve queda. O número de mortes no trânsito também teve redução, passando de 33 em 2004, para 18 no ano passado.

De janeiro a março, foi registrado um total de 177 acidentes no município, envolvendo motos, carros, ciclistas e pedestres.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/303483/visualizar/