Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 02 de Maio de 2006 às 22:10

    Imprimir


A organização do movimento "Grito do Ipiranga" decidiu intensificar o bloqueio em Sinop. A exemplo de outros municípios, que estão impedindo o tráfego de caminhões carregados não apenas com produtos agrícolas como todos os caminhões com cargas não perecíveis, o bloqueio em Sinop, na altura do bairro Alto da Glória agora também abrange outros veículos.

"As cargas de madeira por exemplo, não vão passar. Pedimos a comprensão dos empresários madeireiros, mas precisamor fortalecer o movimento. Alertamos que não adianta nem carregar os caminhões, que eles não vão conseguir passar no bloqueio", destacou um dos coordenadores do movimento.

Por Sinop passam centenas de caminhões carregados de madeira, vindas de municípios como Juara, Tabaporã, Cláudia, Alta Floresta, Guarantã do Norte, Feliz Natal, entre outros municípios. A decisão de impedir o tráfego foi tomada em conjunto pelos coordenadores do movimento que atinge vários municípios do Estado.

O Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte – SINDUSMAD – deve manter apoio ao movimento dos produtores na região, após a decisão de bloquear o tráfego de caminhões e carretas carregados com madeira. O presidente do sindicato Jaldes Langer disse, ao Só Notícias, que ainda não foram informados oficialmente da decisão, mas que o setor madeireiro também passa por uma situação delicada e vai apoiar o protesto.

Segundo ele, até o momento não teve manifestação de associados contra o movimento. A confirmação de que as cargas de madeira serão bloqueadas foi dada ao Só Notícias hoje de manhã. Em outros municípios do Estado, está sendo impedido o tráfego não apenas de cargas de produtos agrícolas, mas de todos os veículos carregados com produtos não perecíveis.

Em Sinop o bloqueio está sendo no Alto da Glória, saída para Sorriso. O movimento dos produtores também ganhou apoio na região Sul do Estado. Em Rondonópolis o tráfego de cargas de madeira também está bloqueado.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/303510/visualizar/