Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 02 de Maio de 2006 às 16:05

    Imprimir


Cerca de 47 mil pessoas foram atendidas desde o início do mutirão promovido pelo Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE). O mutirão começou no dia 24 de abril, segunda-feira, quando foi baixada portaria determinando que os postos, cartórios e centrais atendessem em tempo integral (8h às 18h). Somente no sábado (29), domingo (30) e feriado (1º de maio) foram atendidas 14.556 pessoas. “Do dia 24 de abril até o dia 3 de maio, quarta-feira, quando se encerra o prazo para alistamento, devemos atender cerca de 60 mil pessoas”, estimou o desembargador presidente Antonio Bitar Filho.

O balanço apresentado, conforme esclareceu o presidente, leva em conta apenas o atendimento on-line, ou seja, aquele verificado nas 52 cidades que dispõem de terminais eletrônicos e onde o título de eleitor é impresso no ato do requerimento. “Se computarmos o atendimento manual verificado nos postos eleitorais existentes em cerca de 100 cidades, certamente vamos ultrapassar a 50 mil pessoas atendidas nesse período”, salientou Bitar. Nesses locais o título é impresso posteriormente, sendo entregue em, no máximo, 30 dias.

Em todo o Estado existem cerca de 130 terminais eletrônicos de atendimento, sendo que 28 terminais estão instalados nas quatro centrais de Cuiabá (que funcionam na Praça Bispo Dom José, antiga sede da Justiça Federal, no Complexo Ganha Tempo, localizado na Praça Ipiranga, no posto da Assembléia Legislativa e no Cartório do CPA 2, localizado na Avenida Brasil) e nas duas centrais de Várzea Grande (que funcionam na sede dos Cartórios Eleitorais, na avenida Filinto Muller, e no posto do Cristo Rei, ao lado da base da Guarda Municipal).

Do dia 24 de abril até o dia 1º de maio foram computados 14.065 novas inscrições, 22.838 transferências de domicílio eleitoral, 8.437 revisões de informações constantes nos documentos eleitorais e 1.465 segundas vias, totalizando 46.805 atendimentos.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/303558/visualizar/