Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 02 de Maio de 2006 às 14:50

    Imprimir


Atendendo a uma determinação da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano – SMTU estão sendo implantados no centro de Cuiabá novos pontos de recarga do cartão transporte. A SMTU determinou que a Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU) realizasse o trabalho de ampliação dos postos, através de ofício expedido no dia 22 de março. A Associação está realizando os últimos trabalhos para a implantação de quatro novos postos no centro de Cuiabá e um na região do Coxipó.

Os locais foram definidos pelo secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Oscar Soares Martins, junto com a diretoria da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) e da Associação Comercial de Cuiabá, que no mês de março percorreram o centro da cidade escolhendo os melhores locais. Um dos pontos selecionados é no calçadão da Ricardo Franco, onde será instalado um posto de atendimento exclusivo para os estudantes.

Além de oferecer melhores serviços e variedade no atendimento ao usuário, a ampliação dos postos de venda e recarga do cartão transporte no centro, irá incrementar o comércio da região. “O fluxo de pessoas que irão procurar os postos com certeza irá movimentar o comércio. É uma medida extremamente benéfica para todos”, declarou o presidente da CDL, Roberto Lebrinha.

O secretário de Transportes também definiu com o diretor do Cefet - Cuiabá (Centro Federal de Educações Tecnológicas), Henrique do Carmo Barros, a instalação de um posto de cadastramento e recarga do cartão transporte dentro da escola, que tem aproximadamente quatro mil alunos.

“Nosso propósito é ter mais de 50 pontos de recarga do cartão espalhados pela cidade até o final do ano, por isso estamos ultimando a MTU que faça a implantação dos novos postos. Outro projeto, que estamos iniciando com o Cefet, é que cada escola de Cuiabá tenha um posto de recarga para atender aos seus alunos. Com o tempo, queremos que o cartão possa também ser usado como medida de freqüência escolar dos estudantes, como já acontece em Campo Grande”, explicou Oscar Soares Martins.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/303579/visualizar/