Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 29 de Abril de 2006 às 15:29

    Imprimir


Morreu nesta manhã, por volta das 11h30, o estudante Vitor Sampaio Crisóstomo da Silva, 14 anos, baleado na testa por um colega de turma dentro de sala de aula no Rio de Janeiro. A morte cerebral já havia sido diagnosticada na quarta-feira, no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Miguel Couto, na Gávea, zona sul, e ele estava sendo mantido vivo com a ajuda de aparelhos.

A família está no hospital. O corpo deve ser transferido esta tarde para o IML (Instituto Médico Legal). O enterro deverá ocorrer neste domingo, no cemitério de Inhaúma.

O crime aconteceu por volta das 9h de quarta-feira, na sala 603 da Escola Municipal Belmiro Medeiros, na praça do Papai Noel, no bairro Moneró, na Ilha do Governador, na zona norte, onde estudam 49 alunos da 6ª série do Ensino Fundamental.

No intervalo entre duas aulas, muitos estudantes saíram da classe e apenas sete ficaram no local. O barulho do tiro deixou em pânico professores e alunos, que correram assustados. Vitor foi levado para o pátio, onde aguardou socorro médico. Depois de receber atendimento no Hospital Paulino Werneck, na Ilha, foi transferido de helicóptero para o Miguel Couto.

O autor do disparo foi outro aluno do colégio, X., 14 anos, que disse ter achado o revólver na laje de sua casa e atirado acidentalmente, enquanto mostrava a arma para a vítima e mais cinco colegas. Testemunhas relatam, porém, que X. fazia roleta-russa com os amigos.

O adolescente foi apreendido pela PM, às 13h, na casa da avó, na praia da Rosa, comunidade carente da Ilha. Alunos contaram que essa não foi a primeira vez que X. levou o revólver para a escola.

De acordo com o delegado titular da 37ª DP (Ilha do Governador), Luiz Lima, depois do disparo, X. foi para casa, onde mora com a mãe e o padrasto, também na Praia da Rosa, deixou a mochila e seguiu para a residência da avó. Na delegacia, o menor contou que colocou a arma na laje de casa, mas ela não foi encontrada.





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/303931/visualizar/