Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 28 de Abril de 2006 às 22:00

    Imprimir


O Papa Bento XVI disse hoje que a queda das taxas de natalidade em países desenvolvidos não corresponde apenas a questões econômicas ou sociais, pois sua causa profunda é "uma preocupante falta de fé, de esperança e, na realidade, de amor". A mensagem foi dirigida pelo Papa à Academia Pontifícia de Ciências Sociais que estuda, em sessão plenária, o tema: "Uma juventude que desaparece?", ressaltando a necessidade "urgente" de uma reflexão à luz de alguns indicadores demográficos. Embora atrás do menor número de filhos haja causas de natureza econômica, social e cultural, Bento XVI indicou outras "raízes profundas" de cunho "moral e espiritual".

Além disso, Joseph Ratzinger destacou que "talvez a falta desse amor criativo e que olha para o futuro é o motivo de tantos casais decidirem não se casar, de tantos casamentos fracassarem e de as taxas de natalidade se reduzirem significativamente".

As crianças e os jovens são, "muitas vezes, os primeiros a experimentar as conseqüências deste eclipse do amor e da esperança", e em vez de sentirem-se "amados, parece que são simplesmente tolerados".

Em relação à infância, que o Papa qualificou como "uma idade de turbulência", freqüentemente falta às crianças "um exemplo moral adequado por parte do mundo adulto, o que acarreta em um sério prejuízo de seus desenvolvimentos espiritual e intelectual".





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/304105/visualizar/