Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 28 de Abril de 2006 às 13:45
Por: Sergio Edson

    Imprimir


Impedidos de trafegar devidos ao bloqueio imposto pelos produtores rurais, os caminhoneiros e e empresas transportadores decidiram também aderir ao movimento ruralistas. A categoria fechou o trânsito para veículos de cargas. Veículos pequenos, ônibus e ambulâncias tinham passagem liberada. O mesmo aconteceu em Lucas do Rio Verde.

Os manifestantes distribuíram panfletos com a pauta de reivindicações. Além de declarar apoio aos produtores, os caminhoneiros exigem a recuperação das estradas, asfaltamento da BR 163 até Santarém (PA) e redução dos preços dos combustíveis.

O trânsito foi liberado às 10h30. Segundo líderes dos motoristas, se os governo federal não tomar providências até a próxima terça-feira (2), os caminhoneiros farão o bloqueio das rodovias em todos os Estados para o transporte de carga. “Se não der nada até terça-feira a gente também vai trancar a BR para todo tipo de cargas. Está sendo prejudicado só o transporte de insumos e soja. Madeira, câmaras frias e combustíveis está passando tudo e ninguém está barrando, e só quem tá transportando soja é que tá sendo prejudicado. Então a gente resolveu trancar tudo para ver se tudo volta à normalidade pra gente poder voltar a trabalhar”.

Os caminhoneiros não descartam um novo bloqueio para a tarde de hoje. “Nós estamos tentanto fechar o Brasil inteiro, Sinop, Lucas, Rondonópolis, lá no Paraná as transportadoras estão parando tudo, inclusive o Porto de Paranaguá, em Porto Alegre está todo mundo parando. Então, se a gente conseguir parar tudo nossas e as reivindicações dos produtores serão atendidas. Caso contrário, nós vamos sofrer aí”, disse um caminhoneiro que não quis se identificar.

Os líderes dos caminhoneiros dizem que o objetivo dos caminhoneiros é apoiar os agricultores. “Nós dependemos deles, eles dependem de nós. Então temos que ajudar eles”.

O Sindicato dos Taxistas de Sorriso também aderiu ao movimento dos caminhoneiros. Hoje pela manhã, cerca de 30 táxis estiveram no local da manifestação, a 10 quilômetros da cidade.





Fonte: Clichoje

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/304186/visualizar/