Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 28 de Abril de 2006 às 09:59

    Imprimir


A Eletropaulo divulgou na noite desta quinta-feira o nome dos dois funcionários que morreram na queda do helicóptero Bell 203 Jet Ranger (prefixo PT-HOQ) nesta tarde em São Paulo. José Oliveira de Souza, 35 anos, e Marcelo da Silva, 30 anos, trabalhavam na empresa desde 1997. O piloto, Átila Limp da Costa Mafra, que também morreu no acidente, teve o nome divulgado anteriormente pela Plana Brasil Táxi Aéreo, empresa da qual fazia parte.

O helicóptero sofreu uma pane, cujo motivo ainda não foi identificado, durante inspeção aérea nas linhas de transmissão. A Eletropaulo informou, em nota, que este serviço é realizado rotineiramente há 30 anos e nunca houve registro de acidente semelhante nesse período.

A aeronave havia decolado do Campo de Marte às 13h46 para iniciar a inspeção a partir da Subestação Lapa da Eletropaulo, que fica a 800 metros do local do acidente.

A queda da aeronave causou o desligamento de dois circuitos, o que afetou o fornecimento de energia de trechos dos bairros da Lapa e Água Branca das 14h03 às 15h54. O trecho da rua do Curtume, onde ocorreu o acidente, continuou sem energia até as 19h47, para que a Polícia Técnica pudesse fazer a perícia.

A empresa lamentou o acidente informou que se solidariza com as famílias das vítimas. José de Oliveira era coordenador de linha de transmissão, casado e pai de dois filhos. Marcelo da Silva também era casado e exercia o cargo de técnico de manutenção.

As causas do acidente estão sendo apuradas pelo Departamento de Aviação Civil .





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/304235/visualizar/