Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 27 de Abril de 2006 às 17:20

    Imprimir


Ministro da Defesa, Waldir Pires, garantiu nesta quinta-feira (27.04) ao governador Blairo Maggi que o helicóptero da Força Aérea Brasileira cedido ao Governo do Estado permanecerá em Mato Grosso pelo menos até o fim do convênio, em 30 de setembro. A aeronave foi cedida em setembro de 2005 ao Grupamento Aéreo de Mato Grosso (Graer), em substituição ao Águia Uno utilizado pela Polícia Militar, que caiu em abril do ano passado próximo à Serra de São Vicente, durante uma operação de resgate a vítimas de um acidente na BR-364.

Segundo o ministro, existe a possibilidade de que o helicóptero fique em definitivo no Estado, mas primeiro ele precisa analisar a situação, já que está chegando agora ao Ministério (ocupava o posto de ministro da Controladoria-Geral da União). É provável que uma definição saia em até dois meses.

Maggi fez o pedido ao ministro depois de narrar a importância da utilização da aeronave, em especial na área de fronteira. Durante a audiência que o governador manteve com o ministro nesta manhã, em Brasília, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson de Oliveira, fez uma explanação das atividades que o Grupo Especial de Fronteira desempenha na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia.

De acordo com Célio Wilson, o ministro ficou sensibilizado com a atuação dos policiais depois de ouvir o relato das dificuldades que eles enfrentam e também dos resultados positivos conquistados no combate ao tráfico e ao contrabando.

O helicóptero cedido a Mato Grosso pela FAB vinha sendo utilizado no patrulhamento do perímetro urbano da Capital. A aeronave também está sendo usada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente pelo setor responsável pela fiscalização. Com este helicóptero, são duas as aeronaves em serviço no Estado, já que no último dia 5 deste mês o governador Blairo Maggi fez a entrega do helicóptero Águia Dois, adquirido por meio de pregão junto à empresa mineira Helibrás, no valor de R$ 5,275 milhões.

Durante a audiência, o governador convidou o ministro Waldir Pires a visitar Mato Grosso. “Waldir Pires é uma figura histórica do País e que durante o período da ditadura passou por Mato Grosso”, comentou Blairo Maggi.

Acompanharam o governador os secretários Célio Wilson de Oliveira (Justiça e Segurança Pública), Marcos Machado (Meio Ambiente), João Virgílio do Nascimento Sobrinho (Procurador-Geral do Estado) e Paulo Prado (Procurador-Geral de Justiça de Mato Grosso).





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/304275/visualizar/