Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 27 de Abril de 2006 às 08:35

    Imprimir


A primeira-dama de Cuiabá, a arquiteta Adriana Bussiki Santos, presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Urbano (IPDU), está ultimando os preparativos para o grande desfile “Cuiabá Fashion”, evento realizado em parceria com a Sala da Mulher da Assembélia Legislativa do Estado de Mato Grosso. .Parte da verba arrecadada será repassada à Casa de Amparo “Deputada Federal Celcita Pinheiro”, entidade mantida pela Prefeitura de Cuiabá, por intemédio da Secretaria Municipal de Assistencia Social e Desenvolvimento Humano, entidade de apoio e proteção à mulher vítima de violencia.

Segundo a presidente do IPDU, no ano passado, com a realização do desfile, foram adquiridos colchões doados às creches municipais. A expectativa é grande diante do evento, já que a verba arrecadada será usada na compra de equipamentos para a profissionalização das mulheres atendidas pela casa.Em 2005 a entidade de amparo atendeu a mais de 300 mulheres, a maioria vitima de violencia doméstica. Quase sempre a violencia era praticada pelo proprio marido ou companheiro.

Adriana Bussiki afirmou que a nova filosofia da casa de amparo é criar condições de auto-sustento para que as mulheres se sintam mais fortalecidas para gerir suas vidas, com seu trabalho. Aquela entidade ainda oferece apoio emocional, psicológico e assitencial às mulheres vitimizadas pela violencia.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/304397/visualizar/