Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 23 de Janeiro de 2013 às 21:18

    Imprimir


Preocupado com a necessidade de doação de sangue para pacientes não só na época do carnaval, mas nos 365 dias do ano, é que o Serviço Especializado em Medicina e Segurança do Trabalho (SESMT) do Hospital Santa Rosa vai realizar no próximo dia 05 de fevereiro a 1ª Campanha para doação de sangue de 2013.
 
A Campanha que o Hospital Santa Rosa realiza todos os anos em parceria de vários colaboradores, ,empre , – s fevereiro – semana sangue na  vezes no ano  tem o objetivo de estimular a doação espontânea, fazendo com que não seja apenas de reposição, mas que não haja falta nos bancos de sangue. É uma atitude que vale muito mais que qualquer outra feita pelo bem comum.
 
Qualquer pessoa pode doar desde que esteja dentro dos requisitos básicos de saúde, ou seja, tenha acima de 50 quilos, entre 18 a 65 anos, estar bem alimentado e não deve ter risco acrescido para doenças transmissíveis pelo sangue (usuário de drogas injetáveis e inalatórias, portadores de Aids ou Hepatite).
 
Uma pessoa adulta possui em média cinco litros de sangue e em uma doação são coletados no máximo 450 ml. Ou seja, é menos de 10% de todo seu sangue. Todos os tipos de sangue devem ser doados, pois a demanda é muito grande e nada é desperdiçado.
 
O sangue coletado nos doadores será guardado para uso em pacientes que necessitam de transfusão sanguínea, neste período de carnaval.  A coleta será feita por técnicos especializados e acompanhamento de enfermeiros que vão orientar cada doador com antecedência e acompanhar para que todo o procedimento possa ser feito sem susto.
 
A doação acontecerá no Auditório do HRS, das 08 às 17 horas, em parceria com o Hemosan, o Instituto Santa Rosa e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).
 
Qualquer dúvida poderá ser esclarecida pelo telefone 3618-8172.
 
Contamos com a colaboração de todos para este ato de amor!




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/30460/visualizar/