Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 22 de Janeiro de 2013 às 15:39

    Imprimir


Um jovem espanhol tomou uma medida extrema para evitar uma reunião entre seus pais e professores da escola onde estudo. O menino de 11 anos fingiu o próprio sequestro para evitar que os professores reclamassem de seu baixo desempenho escolar. As informações são dos sites do jornal britânico The Guardian e do espanhol La Voz de Galicia.
 
Segundo a publicação britânica, na segunda-feira, o pré-adolescente (que não teve o nome divulgado), filho de um oficial de polícia da cidade de Xinzo, noroeste da Espanha, mandou uma mensagem de texto para o pai na qual dizia ter sido sequestrado. O policial retornou e "confirmou" o pior. O filho dizia ter sido apanhado na rua e colocado no porta-malas de um veículo - ele dizia saber apenas que era um carro azul da montadora espanhola Seat.
 
O pai acionou os comandantes da polícia local, que se apressaram em fechar estradas para deter os "sequestradores". Um alerta foi emitido para todo o país e até para Portugal, para um caso de fuga para a nação vizinha. Jornais espanhóis noticiaram o caso em seus sites e mostraram fotos de policiais fortemente armados nas estradas do país. Foi apenas duas horas mais tarde que o pai descobriu que as chaves de um imóvel de propriedade da família haviam sumido.
 
No local, o menino foi encontrado e confessou que havia forjado o sequestro. Segundo o jornal espanhol, ele explicou que teria uma aula especial naquela tarde e decidiu que não iria. Aparentemente, afirma a reportagem, o estudante tinha notas baixas e, com medo de uma reunião entre os pais e representantes da escola, decidiu fingir o crime.
 
O pai avisou as autoridades que o sequestro era falso. As publicações não explicam se a reunião entre os pais do jovem e os professores aconteceu.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/30598/visualizar/