Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 14 de Abril de 2006 às 14:15

    Imprimir


Os vendedores ambulantes de Tangará da Serra cobram uma solução do Poder Público para que as suas atividades tenham continuidade. Após Sessão Extraordinária, os vereadores se reuniram com cerca de 30 ambulantes para discutir o Projeto de Lei Complementar 002/06, do Executivo Municipal, que estabelece normas para as atividades de venda ambulante em Tangará da Serra.

A medida, segundo governistas, é preservar o comércio local da ação de ambulantes de fora do município, além de atender ao que estabelece as leis municipais, como o Código de Posturas e o Código Tributário. A matéria entra na Ordem do Dia da Sessão Ordinária do próximo dia 25, em 1ª discussão.

Os ambulantes, por sua vez, querem continuar suas atividades, alegando que das suas vendas dependem o sustento das suas famílias. Muitos deles com clientela cativa na cidade, os ambulantes comercializam desde água de côco, espetinhos e doces, até utilidades domésticas e produtos de limpeza.

Os vereadores, através do Presidente do Legislativo, Emerson Adriano de Andrade (PP), agendaram uma reunião para o próximo dia 19, quando o PLC 002/06 será novamente discutido.

Segundo Emerson, os ambulantes deverão se organizar em comissão e já contam com assessoria jurídica para discutir as novas normas. A reunião está marcada para as 15h00 da próxima quarta-feira, dia 19, na Câmara Municipal, Plenário Vereador Daniel Lopes da Silva.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/306248/visualizar/