Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 13 de Abril de 2006 às 09:03

    Imprimir


O Fórum Rural MT será presidido pela Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja). As onze entidades que compõem o Rural MT aprovaram o Regimento Interno nesta quarta-feira (12.04) durante reunião na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Famato). As lideranças também discutiram um documento que será encaminhado ao ex-governador de São Paulo e candidato à presidência da República, Geraldo Alckmin. O político estará na capital mato-grossense na próxima segunda-feira (17.04).

O presidente da Aprosoja, Rui Ottoni Prado, reiterou que o Fórum deve reivindicar ao Governo Federal um Prêmio de Escoamento (Pep) para a soja. "A União se esqueceu de um dos produtos que mais gera riquezas para o país", disse.

Os produtores também reivindicam medidas para a redução nos custos de produção. As entidades entendem que quatro itens devem receber atenção especial: redução do valor do óleo diesel, controle e pesquisa da ferrugem asiática, desoneração tributária da cadeia de insumos e fertilizantes e registro por similaridade dos agroquímicos.

O Fórum Rural MT está reunido em caráter permanente. O grupo é formado pela Famato e as associações de produtores de soja (Aprosoja), algodão (Ampa), arroz (APA), de sementes (Aprosmat), de criadores (Acrimat), da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), das fundações de pesquisa Fundação MT e Rio Verde e ainda o Sicredi. A entidade foi firmada no dia 8 de março com o intuito de unificar as reivindicações dos produtores de Mato Grosso.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/306441/visualizar/