Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 12 de Abril de 2006 às 21:00
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


As crianças da creche Criança Saudável, em Rondonópolis, comemoraram a Páscoa antecipadamente. A Secretaria Municipal de Ação Social distribuiu ovos de chocolate na instituição, que é comandada por Maria Vieira.

A voluntário iníciou o trabalho no município em 1987, quando as crianças do bairro comeram veneno encontrado no lixo, pensando ser leite em pó. Elas então resolveu servir sopão às crianças carentes. No começo a ajuda vinha dos supermercadistas da cidade que doavam verduras e legumes e o sopão era servido apenas uma vez por semana.

A iniciativa virou um projeto social e hoje atende cerca de 400 crianças em quatro regiões diferentes da cidade. A casa recebe 148 crianças de todas as idades, diariamente.

Os alimentos selecionados vêm da Secretaria de Ação Social. Mas, a tarefa de fazer a sopa é da voluntária que conta com a ajuda dos filhos e outras mulheres de outros bairros. Recentemente a Ong Casa da Paz de São Paulo, ofereceu a reforma completa da casa que ganhou piso na área que funciona como refeitório das crianças.

Uma instituição bancária da cidade doou uma coleção com cem livros de histórias infantis. A doação ofereceu condições para dona Maria Vieira investir também no reforço escolar daqueles que buscam ali alimentação saudável e nutritiva. Ela se reúne com as crianças depois da refeição para ensiná-los desde a leitura até maneiras de bom relacionamento com a família e os demais.

As crianças recebem apoio de profissionais de saúde, como enfermeiros e odontólogos que vão até a creche fazer o controle de peso e orientar sobre como cuidar dos dentes.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/306481/visualizar/