Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 12 de Abril de 2006 às 15:17
Por: Rosana Vargas

    Imprimir


O cuiabaníssimo Públio Paes de Barros, nascido no bairro do Porto em 1931, recebe logo mais às 20 horas, no Shopping Pantanal, nas dependências da UNIC, uma Moção de Aplausos, apresentada na Assembléia Legislativa de Mato Grosso, pelo deputado estadual João Malheiros e aprovada por unanimidade.. A homenagem foi conferida ao escritor pelo lançamento de seu segundo livro “Poesias da Vida Real”, realizado no dia 8 de abril. “Estou muito emocionado com a homenagem, pois minha história se mistura com a de Cuiabá”, disse saudoso. Públio Paes de Barros é filho do jornalista João Paes de Barros e neto do cearense, João Dias, pioneiro da energia elétrica e do telefone em Cuiabá.

O livro “Poesias da Vida Real” tem 77 páginas e 76 poemas. O escritor, de 75 anos, tem 1.100 poesias catalogadas e já faz planos para lançar o terceiro livro. “Para o terceiro livro já estão separadas 80 poesias e o convite para lançar mais um CD, também de poesias, já me foi feito”, disse entusiasmado.

O reconhecimento do trabalho do escritor pode ser medido pelos prêmios conquistados em diversos concursos. O poema “O Náufrago”, por exemplo, foi classificado em 7º lugar, no 8º concurso Internacional de Poesia de Primavera. Participaram desse concurso, oito países, com um total de 1.350 inscrições.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/306532/visualizar/