Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 11 de Abril de 2006 às 13:49

    Imprimir


Entre tantos setores da economia que a Agrishow Cerrado influencia, no último ano a feira fez expandir as linhas aéreas, que agora atendem ao município de Rondonópolis. Duas empresas, Cruiser e Trip, fazem regularmente vôos para a cidade e durante a semana de 18 a 22 de abril, estima-se que o movimento possa aumentar entre 25% e 40%.

Hoje em dia, além da rapidez e conforto, os preços acessíveis atraem cada vez mais os passageiros aéreos. No entanto com a proximidade da Agrishow Cerrado 2006, a disponibilidade de passagens de avião da capital para Rondonópolis, se torna escassa.

Para dar solução a essa demanda as empresas decidiram ofertar a nova rota Cuiabá-Rondonópolis. Agora quem chega à Cuiabá e quer chegar a cidade sede da Agrishow Cerrado, pode adquirir uma passagem a R$99, se comprada com antecedência ou até R$200 no balcão.

"Já preenchemos 80% das reservas para a semana. São passageiros vindos principalmente de grandes centros, como São Paulo", informou o representante da Trip Linhas Aéreas, José Luiz Ayusso.

Ele destaca que cidades de Mato Grosso, como Rondonópolis e Sinop, já são pólos comerciais e industriais de níveis nacionais. "Em Rondonópolis, a Agrishow Cerrado vem para consolidar essa importância".

Com essa grande movimentação, a Cruiser Linhas Aéreas disponibilizará, se necessário, um vôo extra para a semana da Agrishow Cerrado. "Apesar das pessoas estarem habituadas ainda a viajar de carro para Rondonópolis, a procura está grande e prevemos alcançar o aumento de 40% de passageiros", destacou o gerente regional da empresa, Odenir Matos.

"Rondonópolis é um centro econômico importante não só durante a Agrishow Cerrado, mas para o Brasil. Essa rota já deveria ter há muito tempo, assim podemos economizar tempo e é muito mais confortável", salienta o expositor e dono da Jumil, Rubens Dias de Morais, que irá utilizar o serviço aéreo.

NA ROTA CUIABÁ

Rondonópolis, a maioria dos viajantes são dos ramos agropecuário, empresarial e político. Durante o período da feira o fluxo de passageiros varia entre 150 a 250 por mês, dependendo da empresa. Os vôos são realizados diariamente, em horários variados.

A FEIRA

A Agrishow Cerrado 2006 é uma feira de difusão tecnológica com fóruns de discussões e de troca de experiências que tem como finalidade informar e fortalecer a cadeia produtiva do agronegócio. A feira acontece de 18 a 22 de abril, no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, em Rondonópolis.

A realização é da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária (Fundação MT), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Brasileira de Agrobusiness (Abag), Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda) e da Sociedade Rural Brasileira (SRB). E tem a co-realização do Governo do Estado de Mato Grosso e Prefeitura e Sindicato Rural de Rondonópolis. (Paola Carlini/Agrishow2006)





Fonte: Da Reportagem

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/306725/visualizar/