Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 04 de Abril de 2006 às 10:13
Por: Clênia Goretth

    Imprimir


A unidade do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) de Barra do Garças, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Polícia Militar, está realizando um trabalho de conscientização sobre o trânsito em escolas do município.

A partir desta terça-feira, até o dia 07 de abril, a equipe responsável pelo projeto realizará a Blitz Mirim. A abordagem dos veículos será feita pela Polícia Militar e a conscientização dos condutores ficará por conta dos alunos que já participaram das palestras realizadas em várias escolas do município.

No dia 20/03, por exemplo, 218 alunos da Escola Estadual de 1º e 2º grau Marisa Mariano e do Centro de Educação Municipal Adelice Farias dos Santos assistiram a palestra “No Trânsito todos somos Pedestres”. A equipe também visitou a Escola Municipal Antônio Francisco Marcuci e a Escola Estadual Nossa Senhora da Guia

No Ceprotec, o projeto conta com a participação do grupo de teatro da unidade, formado por alunos do curso técnico de Turismo, e da professora Natalina Abud.

Com o intuito de garantir uma melhor sinalização no trânsito de Barra do Garças, alunos do curso de Formação Inicial e Continuada em Crédito, Cobrança e Recursos Humanos do Ceprotec protocolaram na Câmara Municipal solicitação para criação de uma coordenação de trânsito com a participação da Polícia Militar.

Outro grupo de alunos também pleiteia a aprovação de um projeto que dispõe sobre a disponibilização de sinalizadores para portadores de deficiências visuais nos orelhões da cidade. As reivindicações surgiram durante discussões em sala de aula, coordenadas pelos professores Alex Caetano Pimenta e Natalina Abud, sobre ações empreendedoras nas habilidades de Ética e Cidadania.

Meio ambiente

Competência de Sistemas e Ecossistemas foi o tema da aula de campo realizada por alunos do curso de Formação Inicial e Continuada de Monitor em Educação Ambiental, na nascente do Rio Rola, no município de Aragarças.

Segundo o professor Alex Caetano Pimenta, biólogo com mestrado na área, durante a aula foram abordadas as diferentes formações do bioma Cerrado, o impacto causado pelo homem e a importância dos ciclos biogeoquímicos para a manutenção da vida.

“Nesta aula tivemos a oportunidade de comparar a teoria trabalhada em sala de aula com a realidade. Percebemos as diferenças quanto ao micro clima nos diferentes tipos de cerrado e a importância das espécies vegetais para o homem, dentre outras coisas”,concluíram os alunos do curso, Lílian Cácia e Ilson Alves.





Fonte: Assessoria/Ceprotec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308142/visualizar/