Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 04 de Abril de 2006 às 09:00

    Imprimir


A despesca para o projeto “Peixe Santo”, da Prefeitura de Cuiabá, está garantida, assim como a venda de pescado durante a Semana Santa. A possibilidade do aumento da oferta também ajudou na queda do preço, que caiu de R$ 5,5 o quilo, valor máximo previsto em acordo anterior, para R$ 5.

Numa reunião que aconteceu ontem pela manhã na Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), ficou acertado que os piscicultores que possuem criames em Área de Preservação Permanente (APP) receberão autorizarão ambiental temporária para retirar e comercializar o pescado.

A permissão, entretanto, lembra o coordenador do “Peixe Santo”, Oderly Xaxim de Abreu, terá validade de 30 dias somente. Depois desse prazo, terão de apresentar projeto junto à Sema requerendo autorização para criação de peixe.

A expectativa de Oderly Xaxim é que este ano sejam comercializadas 500 toneladas, 200 a mais que em 2005, de tambacu e pacu de tanque. As vendas começam no próximo 10 e se estendem até 14, Sexta-feira da Paixão.

Mas até o próximo dia 7, piscicultores e revendedores interessados em se integrar ao projeto podem procurar o posto da Secretaria de Agricultura no Mercado Varejista (feira do Porto) para se cadastrar.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308197/visualizar/