Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 29 de Março de 2006 às 17:33

    Imprimir


O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, vinculado à Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), realiza nesta quinta-feira (30.03), a 1º Conferência Estadual do Idoso. O evento acontecerá das 08h às 18h, no auditório da Secretaria de Educação (Seduc).



De acordo com o presidente do conselho, Márcio Tadeu Magalhães, o objetivo do evento é discutir quais as políticas que precisam ser adotadas para a rede de proteção ao idoso. “Precisamos saber quais as políticas a serem adotadas com ações nas áreas de educação, saúde, previdência social, cultura e enfrentamento à violência”, explicou.

Além de palestras, a conferência contará com debates, formação de grupos de trabalho e escolha de delegados que representarão Mato Grosso durante a 1º Conferência Nacional de Direitos do Idoso, que acontece em Brasília, de 23 a 26 de maio. “Desta Conferência Estadual sairão 15 delegados, escolhidos entre representantes dos Municípios, Estado e organizações não governamentais”, frisou Márcio Magalhães.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO EVENTO:

08h: abertura com autoridades

8h30: leitura do regimento interno e aprovação 09h: palestra “Avanços e Entraves na Política do Idoso no Estado de Mato Grosso”.

10h30: palestra “Eixos Temáticos – Rede de Proteção ao Idoso” 11h30: debate

14h: formação de grupos de trabalho 16h15: apresentação dos grupos de trabalho

17h15: plenária – escolha de delegados 18h: encerramento





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308957/visualizar/