Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 29 de Março de 2006 às 15:50

    Imprimir


Pagamento de IPVA finais 4 e 5 com desconto de 5% termina amanhã O prazo para o desconto de 5%, em cota única, do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automores (IPVA) dos veículos com placas finais 4 e 5 está chegando ao fim. Encerra-se no dia 30 de março, o prazo para pagamento antecipado do tributo com o desconto. No dia 31, o recolhimento pode ser feito, mas os contribuintes não recebem o desconto. Após esta data o imposto deve ser pago integralmente, com multa. A projeção da Secretaria de Fazenda para 2006 é arrecadar mais de R$ 125,8 milhões com o imposto.

O IPVA destina-se também às prefeituras, pois 50% do que é arrecadado é repassado automaticamente para os municípios. A parte dos recursos que cabe ao Estado é utilizada para a manutenção do custeio e dos investimentos.

A guia de recolhimento do IPVA, qualquer que seja a modalidade pretendida (cota única ou parcelado), deverá ser emitida pela internet, no portal nas Agências Fazendárias, nos postos do Detran ou no Ganha Tempo, já que não é mais encaminhada para a residência dos proprietários de veículos.

Os pagamentos poderão ser efetuados mediante a apresentação do documento de arrecadação junto à rede bancária formada pelo Banco do Brasil, Banco Bradesco, Caixa Econômica Federal, Sicredi, Cecremat e Primacredi, credenciada a receber o pagamento do imposto. A projeção da Secretaria de Fazenda para 2006 é arrecadar mais de R$ 125,8 milhões com o IPVA. Metade desse recurso fica para o Estado e metade para o município onde o veículo é licenciado.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308975/visualizar/