Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 29 de Março de 2006 às 15:00

    Imprimir


O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, participou nesta quarta-feira do III Seminário Nacional dos Superintendentes Federais de Agricultura, no auditório do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Brasília. Em sua palestra, ele revelou que o ministério está elaborando políticas públicas destinadas a reduzir os efeitos das crises cíclicas enfrentadas pelo setor agrícola brasileiro.

“A área técnica está trabalhando na criação de leis e na implementação do seguro rural”, disse Rodrigues. Segundo ele, o objetivo é criar as condições para ajudar a recuperar a rentabilidade da agricultura nacional. “Todos os países passam por crises agrícolas cíclicas. As economias desenvolvidas já têm políticas anticíclicas. Por isso, precisamos ter as nossas para inibir os prejuízos em momentos de crise.”

Rodrigues disse que a criação desses instrumentos faz parte do planejamento estratégico que o governo federal está desenvolvendo para o agronegócio brasileiro. “Temos que olhar para frente e nos planejar, a partir de uma visão de longo prazo”, destacou o ministro, que estava acompanhado do secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Luís Carlos Guedes Pinto, durante a solenidade.

O III Seminário Nacional dos Superintendentes Federais de Agricultura começou ontem e termina no final da tarde de hoje. Durante o evento, os representantes do ministério nos estados debateram temas como influenza aviária, febre aftosa, fortalecimento da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) e perspectivas da política agrícola e do agronegócio para 2006/07.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308989/visualizar/