Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 29 de Março de 2006 às 09:25

    Imprimir


O Plano, que foi aprovado, ontem, pelo Conselho Deliberativo do Aglomerado Urbano, irá racionalizar o sistema de integração entre os dois municípios, tornando mais ágil e melhor o transporte coletivo intermunicipal. O Conselho do Aglomerado Urbanos, que tem o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos como primeiro vice-presidente, é formado por representantes das administrações municipais de Cuiabá e Várzea Grande, Governo do Estado e a sociedade organizada.

O principal ponto do Plano de Integração é a implantação de linhas expressas de ônibus ligando o centro de Cuiabá ao centro de Várzea Grande. Tanto na capital como em Várzea Grande serão instaladas estações de transbordo, de onde os passageiros farão a integração para os bairros de cada uma das cidades.

Serão seis estações em Cuiabá e três em Várzea Grande. Para dinamizar a integração, serão abolidas as linhas que ligam os bairros distantes entre as duas cidades. A frota do intermunicipal será reduzida de 147 veículos para 74, que farão a linha expressa O projeto prevê que os veículos do intermunicipal sejam novos e com ar condicionado. De acordo com o estudo, o tempo de integração entre os dois municípios, que hoje pode chegar a 48 minutos deverá ser reduzido para 34 minutos.

Edital – A sessão pública de abertura de envelopes das empresas interessadas em participar da concorrência será realizada no dia 19 de maio de 2006, as 15:00 horas, no Auditório da Secretaria de Estado de Planejamento, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

Os interessados poderão ler e adquirir o Edital, que será fornecido em CDROM, a partir desta terça-feira, dia 28, na sede da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso – Ager, localizada na Av. Carmindo de Campos nº 329, bairro Shangrilá, em Cuiabá. Maiores informações pelo telefone da Ager: 3618-6134





Fonte: Da Assessoria AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309087/visualizar/