Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 29 de Março de 2006 às 09:01
Por: Tania Rauber

    Imprimir


O número de reclamações de consumidores sobre serviços e produtos aumentou consideravelmente nos três primeiros meses do ano, em Sinop. É o que informou a coordenadora da Procuradoria do Consumidor – Procon – de Sinop, Adriana Leitão. Segundo ela, o número de reclamações desde janeiro quase duplicou em comparação com outros anos.

Para a coordenadora, esse aumento é reflexo do resultado dos trabalhos realizados pelo órgão. Empresas de telefonia fixa e móvel lideram as reclamações. No ano passado 13% das reclamações e pedidos de providências, dos 1.740 registros, foram de uma empresa de telefonia.

A coordenadora explicou que a liderança nas reclamações se deve o grande número de usuários que as empresas de telefonia possuem e que sempre oferecem novos serviços. Além de telefonia, empresas de aparelhos celulares, concessionária de energia, de eletrodomésticos e de financiamentos, também constam com registros no Procon.

Muitos casos que sejam até o órgão são resolvidos na hora, por meio de orientações. Outros podem levar um mês, ou mais. Há processos em que são realizadas audiências entre consumidor e empresa, para que possam fazer um acordo.

O número de reclamações nos três primeiros meses não foi divulgado.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309092/visualizar/