Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 29 de Março de 2006 às 07:36
Por: Cirlene Lopes

    Imprimir


O governador Blairo Maggi recebeu nesta terça-feira, 28/03, a visita do cônsul-geral do Japão em São Paulo, Masuo Nishibayashi, e do presidente da Associação Cultural Nipo/Brasileira em Cuiabá, Humberto Casicaua.

Segundo o cônsul, foi uma visita de cortesia. Ele explicou que chegou ao Brasil há seis meses e atua nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo e veio conhecer o governador Blairo Maggi.

Masuo Nishibayashi veio a Mato Grosso também para fazer a abertura de um projeto comunitário, implantado pelo Governo do Japão, que fez a doação de um ônibus para uma instituição de crianças especiais em Tangará da Serra.

O cônsul destacou que o Governo do Japão tem realizado vários projetos comunitários para pessoas carentes no Brasil, como é o caso da escola de Tangará da Serra.

Ele pediu ao governador apoio para a Associação Cultural Nipo/Brasileira de Cuiabá, na comemoração do centenário da imigração japonesa no Brasil, que será em 2008. “Fiquei contente porque o governador manifestou a disposição de apoiar a Colônia japonesa em Mato Grosso”, afirmou o cônsul.

O cônsul foi acompanhado pelo intérprete Akira Kusunovi.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309165/visualizar/