Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 29 de Março de 2006 às 07:29
Por: André Xavier

    Imprimir


O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou na cerimônia de encerramento da segunda reunião da Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae) ocorrida nesta terça-feira (28/03), na sede da OAB, que o governador Blairo Maggi e secretários de governo merecem elogios pelas ações que visam eliminar o trabalho escravo em Mato Grosso. “Devemos agradecer e elogiar o governador e o conjunto de seu governo pelas ações para a eliminação dessa chaga da nossa sociedade”, enfatizou o ministro.

Ele destacou também o fato do governador participar , pessoalmente, durante todo o dia da reunião da comissão e o acolhimento dessa demanda. “Isso mostra que o governo considera importante esse encontro”, observou. Luiz Marinho elogiou também o plano de ação conjunta apresentado pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson. “Vamos dar aí um prazo de 60 dias para ver esse plano em execução”, assinalou.

O governador Blairo Maggi reafirmou que o governo tem trabalhado de fato neste sentido e vai executar o plano e as ações definidas pela comissão. Ele defendeu as polícias Civil e Militar do Estado destacando o trabalho de capacitação dos policiais como uma das ações importantes de Governo.

O governador classificou como um caso isolado o episódio ocorrido no município de Nova Lacerda, um suposto atrito de atribuições de policiais da PM com a Polícia Federal.

“Temos dado capacitação aos policiais com cursos técnicos e complementares sobre cidadania. Hoje a Polícia tem veículos para trabalhar, tem condições, armamento e equipamentos. Muitos soldados da PM têm curso superior ou estão cursando. Houve um aumento do nível de escolaridade dos policiais. É bem definido dentro da corporação e disseminado na sociedade o que é público e o que é privado, e, isso eu considero muito importante”, afirmou Maggi.

Ainda na cerimônia de encerramento da reunião, Blairo Maggi presenteou o ministro com um volume encadernado de um trabalho realizado pela secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social sobre todos os materiais utilizados na divulgação do combate ao trabalho escravo em Mato Grosso.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309166/visualizar/