Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 28 de Março de 2006 às 16:40
Por: Ângela Gimenez

    Imprimir


Em breve, os moradores do distrito de Boa Esperança poderão contar com um posto para a confecção de carteiras de trabalho. É que a Câmara de Sorriso aprovou um requerimento da vereadora Marilda Savi solicitando a realização de um convênio entre o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Prefeitura Municipal e Associação de Desenvolvimento Comunitário de Boa Esperança (Adecobe) para a confecção do documento.

Conforme a parlamentar, como o distrito fica distante cerca de 140 km da sede do município, os moradores enfrentam dificuldades de deslocamento devido a distância e o custo de transporte.

Ela defende a instalação de um posto naquela localidade. “Pelo menos sete mil pessoas residem no distrito. Ou seja, já conta com uma estrutura de comércio e de trabalhadores que comportaria um local de atendimento”, completa.

Segundo ela, a Adecobe possui condições para desempenhar o trabalho, pois já atende e realiza diversos outros serviços públicos para a comunidade através de convênio com a Prefeitura. “A CTPS é um documento fundamental para o trabalhador, pois garante seus direitos trabalhistas. Além disso, a carteira é imprescindível ao empregador para ter regularizada a situação funcional do funcionário”.

O requerimento será encaminhado ao diretor da Delegacia Regional do Trabalho, Reginaldo dos Santos e ao prefeito Dilceu Rossato.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309275/visualizar/