Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 28 de Março de 2006 às 15:23
Por: Camila Bini

    Imprimir


A primeira experiência de parceria entre a CVC Vídeo e a prefeitura de Várzea Grande superou as expectativas. Cerca de 420 crianças carentes em idade escolar dos bairros Santa Luzia e Parque São João receberam os kits escolares arrecadados pela campanha “Quinta Solidária”. A entrega foi feita na manhã desta terça-feira, no centro comunitário do bairro Santa Luzia, em Várzea Grande.

Os kits escolares compreendem caderno, lápis, caneta, apontador, régua, borracha, giz de cera e livro para colorir, e foram doados por clientes da CVC Vídeo de Cuiabá, Chapada dos Guimarães e Várzea Grande. Cada kit deu direito a um vale-locação válido para as quintas-feiras. Os parceiros dessa edição do projeto foram os Supermercados Modelo, a Papelaria Sereia, o Supermercado Rios e a Poliserv (de Chapada dos Guimarães).

No total, foram arrecadados 1.725 kits escolares, sendo que 875 já foram entregues. A primeira entrega ocorreu junto às famílias atendidas pela Seara Espírita de Luz, que atua no bairro Liberdade, em Cuiabá, e pelo Educandário Maria de Nazaré, em Várzea Grande.

“Nossa preocupação agora é garantir que mais pessoas possam se beneficiar com o Quinta Solidária. Por isso, estamos nos aproximando de movimentos comunitários, órgãos públicos, entidades beneficentes. Queremos que o maior número possível de pessoas possa receber nossa pequena ajuda”, observou o sócio-proprietário da CVC Vídeo, Renato Vargas.

No caso da prefeitura de Várzea Grande, a parceria é com a Assessoria de Cultura, ligada à Secretaria Municipal de Educação. A Associação Várzea-Grandense de Artesãos (AVA) também se uniu ao projeto e tem a responsabilidade de indicar e cadastrar as famílias a serem beneficiadas. “Se todos os empresários seguissem essa iniciativa da CVC Vídeo, talvez tivéssemos menos problemas sociais”, ponderou a Assessora de Cultura de Várzea Grande, Sônia Mazetto.

A recepção por parte de quem foi beneficiado também foi boa. “Eu achava que ninguém sabia que a gente existia. Aqui é um lugar afastado que nunca recebe qualquer tipo de apoio”, afirmou Lurci Silva dos Santos, uma das centenas de mães que participaram da entrega dos kits escolares. Prestes a ganhar seu terceiro filho, Lurci simboliza bem a realidade das famílias do bairro Santa Luiza: separada do marido, cria os filhos sozinha e somente neste ano conseguiu vagas na escola municipal para os filhos de 5 e 8 anos.

Uma segunda entrega será feita na sexta-feira para as famílias que não puderam participar da reunião desta terça-feira.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309299/visualizar/