Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 28 de Março de 2006 às 14:50
Por: Janice Ribas

    Imprimir


A reunião que aconteceu ontem, 27, em Belém (PA) com lideranças do Norte de Mato Grosso e do Sul do Pará, bem como o governador do Estado, Simão Jatene, foi produtiva segundo o deputado Estadual Dilceu Dal’Bosco, líder do PFL na Assembléia Legislativa (AL). “Tínhamos a visão de que não havia interesse por parte dos políticos do Pará e contatamos o contrário”, contou o deputado acrescentando que ficou definida uma Comissão que fará as cobranças necessárias ao Governo Federal para que libere R$ 56 milhões para construir mais de 60 pontes ao longo da BR-163, entre Guarantã do Norte até Santarém.

O parlamentar informou que no encontro ficou definido que os recursos sejam destinados para as pontes uma vez o Governo Federal já definiu o projeto de pavimentação da Rodovia em sistema de PPPs (parceria público privada).

Dal’Bosco, que esteve representando a Bancada do Norte na AL e pôde falar em nome de todos os deputados de Mato Grosso, informou ainda que o senador do Pará, Flexa Ribeiro (PSDB), estará promovendo uma Audiência Pública em Brasília para destinar os recursos e verificar as prioridades.

A reunião, que foi encabeçado pelo prefeito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB), contou com a presença dos vereadores de Sinop Francisco Hidalgo Gimenez (Chicão do Varejão/PFL); Jorge Muller (PSDB); Sebastião Moura da Silva (Tião da São Camilo/PMDB) e Mauro Garcia (PPS); o deputado Federal Wellington Fagundes (PL), vários prefeitos da região Norte, entre outros.





Fonte: Da Assessoria AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309325/visualizar/