Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 28 de Março de 2006 às 09:10
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


Projetos de pesquisas na área de jogos eletrônicos educacionais serão selecionados e financiados pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). A ação visa o desenvolvimento dessa ferramenta instrucional.

O conjunto de projetos aprovados irá receber até R$ 2,5 milhões, em recursos não reembolsáveis, originários do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT).

O objetivo é facilitar o aprendizado e aumentar a capacidade de retenção de conteúdo com base nos Parâmetros Curriculares Nacionais, voltados para o ensino fundamental (incluindo a educação indígena, de jovens e adultos) e ensino médio.

Podem se candidatar Instituições Científicas ou Tecnológicas (ICTs), públicas ou privadas sem fins lucrativos, que tenham por missão institucional, dentre outras, executar atividades de pesquisa básica ou aplicada de caráter científico ou tecnológico. Tais Instituições poderão ser representadas por Instituição ou Fundação de Apoio criada para tal fim.

O Formulário de Apresentação de Propostas (FAP) está disponível no portal da Finep e deve ser preenchido pelas instituições interessadas. O prazo para o envio eletrônico dos FAP’s é 27/04/2006.

Outras informações na Chamada Pública MCT/FINEP/MEC- Jogos Eletrônicos Educacionais no Portal da FINEP (www.finep.gov.br), na seção Chamadas Públicas Vigentes/Outras Fontes.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309410/visualizar/