Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 28 de Março de 2006 às 07:04
Por: Valéria Cristina

    Imprimir


O preso mais vigiado da Penitenciária Pascoal Ramos, João Arcanjo Ribeiro, vai passar o aniversário de 55 anos, quinta-feira (30), isolado. O "Comendador" ainda não cumpriu os 30 dias de isolamento determinados pela legislação penal para os que acabaram de chegar à prisão e por isso não poderá receber visitas. Segundo o advogado dele, Zaid Arbid, Arcanjo também não manifestou desejo de pedir autorização para ver alguém. Em Cuiabá, ele tem duas filhas, um genro e netos. A mulher, Silvia Shirata, está no Uruguai e não volta ao Brasil para não ser presa.

Pelo menos até o dia 11 de abril o "Comendador" só receberá visitas de seu advogado. O próprio Arbid tem que agendar as idas com cinco dias de antecedência. Segundo o comandante do Comando Regional Especializado, tenente-coronel Gilson Farid, responsável pela segurança de Arcanjo, após os 30 dias de isolamento quem vai decidir como e se ele poderá receber visitas é a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

O "Comendador" está sob forte vigilância. Ele passa os dias em uma cela do raio 5 onde não há outros presos. O cômodo mede aproximadamente 2 metros de largura por 3 de comprimento, contendo apenas uma cama de concreto, o banheiro, as grades da frente e uma pequena janela gradeada que dá para a área do banho de sol. Arcanjo é monitorado por um sistema de câmeras cedidas pelo Ministério Público Estadual que filma dentro e fora da cela 24 horas por dia. As fitas são armazenadas e já somam 11, com 36 horas de gravação cada.

As imagens, segundo o comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), tenente-coronel Joelson Sampaio, são para resguardar a guarnição de qualquer coisa que venha a acontecer com o preso. Além das câmeras, os homens do Comando de Operações Especiais (COE), que pertencem ao Bope e são a elite da polícia, vigiam Arcanjo constantemente, inclusive no banho de sol que é feito em uma espécie de cela que, no lugar do telhado, tem grades.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309493/visualizar/