Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 26 de Março de 2006 às 10:01

    Imprimir


Uma equipe do 6° Serviço de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAA 6), de Brasília, chegou hoje em Nova Maringá (a 391 quilômetros de Cuiabá, no Médio-Norte), para fazer a perícia no avião que caiu, na última sexta-feira, matando duas pessoas.

De acordo com informações do Departamento de Aviação Civil (DAC) de Cuiabá, o avião Bonanza, prefixo PT BSI, modelo V35, explodiu depois de bater com o trem de pouso em algumas árvores, a 200 metros da pista de pouso da fazenda Aparecida do Norte, de propriedade de Aduvir Geanini, que pilotava a aeronave.

Aduvir e a mulher dele, Elizabeth Geanini, morreram carbonizados. Segundo informações, o casal é do interior de São Paulo. Os corpos já foram trasladados para a cidade de origem do casal.

Segundo Caso

Este é o segundo acidente aéreo ocorrido em menos de uma semana em Mato Grosso. Na quarta-feira (22), o avião C182, caiu no rio São Tomé, na região de Apiacás, com cinco pessoas a bordo. As vítimas foram resgatadas na quinta-feira, com ferimentos leves, e levadas para Colíder. O resgate foi feito por uma equipe da Força Aérea Brasileira (FAB).

O avião havia saído de Colíder e passaria em várias aldeias indígenas da região. Ainda não há informações sobre o que provocou o acidente. Segundo o piloto da aeronave, o motor sofreu uma pane e ele foi obrigado a pousar na mata. Mas somente uma investigação posterior deve apontar as causas da pane.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309882/visualizar/