Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 18 de Janeiro de 2013 às 13:08

    Imprimir


A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) decidiu suspender por dez dias as atividades do esporte por conta dos incidentes violentos que ocorreram na quarta-feira durante o clássico entre Peñarol e Nacional, que acabou com um ferido por bala e um jogador detido e processdo por agressão a um policial, informa nesta sexta-feira a imprensa local.

A decisão foi tomada após uma reunião na noite de quinta entre a AUF e o Ministério do Interior e implica na suspensão das partidas finais da Copa Bimbo, o mais importante torneio de verão do país. "Nos reunimos com a Comissão de Segurança do Esporte do Ministério do Interior. Concordamos que é preciso tomar decisões e mandar sinais de que há certos limites que devem ser respeitados. Os fatos ocorridos fora e dentro do Estádio Centenário não podem ser repetidos", disse o presidente da AUF, Sebastián Bauzá, ao anunciar a medida.

Bauzá assinalou deste modo que "o futebol quer ajudar a sociedade" e que o país deve ter "uma semana de reflexão" para que o futebol siga sendo "uma festa".

O ano futebolístico começou no Uruguai de forma violenta na quarta-feira com a disputa do primeiro clássico do ano pela semifinal da Copa Bimbo.

Já antes do início da partida, enquanto as outras duas equipes participantes do torneio, os argentinos Atlético Tucumán e Atlético de Rafaela, jogavam sua semifinal, a polícia enfrentou de forma violenta um grupo de seguidores do Nacional dentro do histórico Estádio Centenário.

Enquanto isso, em outro ponto da cidade, era produzido um incidente mais grave quando um jovem seguidor do Peñarol foi ferido por um disparo, em um encontro entre grupos de torcedores de ambos os times.

A partida em si, que foi vencida pelo Peñarol por 1 a 0, foi tensa e as decisões da arbitragem foram muito criticadas durante o jogo, particularmente pelos jogadores do Nacional.

Assim, ao terminar o confronto, aconteceu o incidente mais notório, quando o goleiro do Nacional, Jorge Bava, deu um soco no rosto de um dos policias que protegiam o árbitro enquanto iam para o vestiário.

Bava foi detido no próprio estádio e passou a noite no prisão antes de ser levado algemado ao Tribunal onde se pronunciou e ficou decidido que será processado pelos delitos de atentado e lesão corporal.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/31000/visualizar/