Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 16 de Janeiro de 2013 às 15:06
Por: Flávia Borges

    Imprimir


Cerca de 100 servidores da Secretaria de Educação de Várzea Grande realizaram um protesto em frente a prefeitura devido ao atraso no pagamento do 13º salário e o vencimento referente ao mês de dezembro. O protesto foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG).

Os servidores, que ameaçam entrar em greve já no início do ano letivo, alegam que o prefeito Walace Guimarães (PMDB) tem ignorado a categoria, sem nem mesmo anunciar uma possível data para o pagamento dos salários ou negociar o parcelamento da dívida.

Com faixas nas mãos, os manifestantes pediam a presença do prefeito e do secretário de Governo, Ismael Alves da Silva, durante o ato, sem sucesso.

Ismael “adotou” o discurso do prefeito e pediu paciência aos servidores, que arcam com o descaso da administração pública. Os trabalhadores lembram que a verba para o setor é oriunda do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), ou seja, não é proveniente dos cofres municipais.

Logo nos primeiros dias de mandato, a assessoria do prefeito Walace Guimarães afirmou à imprensa que o repasse do Fundeb já estava em caixa e que a folha salarial dos servidores da Educação seria quitada imediatamente.

O secretário de Governo justifica que apesar da verba ser federal, há servidores de outras pastas, como Saúde e Promoção Social, que também não receberam os salários e, por isso, a prefeitura só irá quitar a folha quando puder pagar todos os trabalhadores de uma só vez.





Fonte: DO GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/31220/visualizar/