Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 16 de Janeiro de 2013 às 03:59

    Imprimir


Nesta terça-feira, o Uniceub/BRB/Brasília enfrentou o Basquete Cearense, em casa, e derrotou os representantes do nordeste brasileiro pelo placar de 92 a 77, em partida atrasada da terceira rodada do NBB. Com o resultado positivo conquistado no ginásio da Asceb, em Brasília (DF), os donos da casa ultrapassam o Franca e assumem a quarta colocação da competição, com campanha de oito vitórias e três derrotas (72,7% de aproveitamento).

O Basquete Cearense é o atual oitavo colocado, com campanha de sete resultados positivos em 12 compromissos (53,9% de aproveitamento).

O armador Nezinho, do Brasília, foi o grande destaque da partida e saiu de quadra como o cestinha do jogo, anotando um triple-double de 23 pontos, dez rebotes e dez assistências. Alex, autor de 14 pontos, Guilherme Giovannoni e Arthur, cada um com 13 pontos, e Márcio Cipriano, que contribuiu com mais 12 unidades, também exerceram papel importante no triunfo brasiliense. Cipriano conseguiu um feito importante e ultrapassou a marca de mil pontos no NBB.

Do lado do Basquete Cearense, o pivô William Drudi foi o melhor em quadra e encerrou o duelo com 17 pontos.

As duas equipes entraram em quadra com desfalques. Eric Tatu e Paulão Prestes não atuaram pelo Brasília, enquanto que Bernard Robinson e Radovan Dragovic, ambos estrangeiros, não entraram em quadra pelo Basquete Cearense.

Arthur comentou a vitória mesmo sem dois dos atletas de sua equipe. "Jogamos desfalcados do Paulão Prestes e do Eric Tatu, mas quem esteve em quadra deu o seu máximo e isso foi importante para que conquistássemos a vitória. O time está subindo e temos que manter essa pegada para as rodadas seguintes", destacou o jogador.

Guilherme Giovannoni, um dos principais jogadores do time da capital federal, também falou sobre a partida. "Vitória importante, contra um adversário que vem fazendo bons jogos e complicando a vida de muita gente. Tivemos uma atuação bastante regular e isso foi importante para que chegássemos ao resultado positivo", falou o ala/pivô.

O próximo compromisso do Brasília será nesta quinta-feira, às 20h, contra o Minas, fora de casa, na Arena Vivo. O jogo será válido pela 15ª rodada. No mesmo horário, o Basquete Cearense mede forças com o Vila Velha, também fora de casa, no ginásio Tarturugão.Pinheiros vence o Palmeiras - Também na noite desta terça-feira, em confronto adiado da quarta rodada, o Pinheiros não deu chances para o Palmeiras e derrotou a equipe alviverde pelo placar de 94 a 85. O jogo foi realizado no ginásio do Palestra Itália.

Em 2013, o Pinheiros tem quatro vitórias em cinco jogos e segue entre os primeiros colocados do Novo Basquete Brasil, com dez vitórias em 13 partidas. Já o Palmeiras continua muito mal no torneio e tem duas vitórias e 11 derrotas na competição, com oito revezes consecutivos.

Apesar do resultado positivo a favor do Pinheiros, o cestinha Fo jogo veio do lado do Palmeiras: Guto, que terminou com 23 pontos. Pelo Pinheiros, os norte-americanos Joe Smith e Shamell foram os mais produtivos, com 21 e 19 pontos anotados, respectivamente.

Na próxima quinta-feira, às 19h15, o Pinheiros pega a Liga Sorocabana, em casa, no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim. No mesmo dia, às 20h, o Palmeiras atua novamente no Palestra Itália, contra o Tijuca/Rio de Janeiro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/31264/visualizar/