Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 14 de Março de 2006 às 07:36
Por: Sérgio ou Andréa Said

    Imprimir


A Coca-Cola, patrocinadora oficial da Copa do Mundo da Fifa 2006, se prepara para lançar um concurso que vai fazer a cabeça da garotada louca por futebol. “Leve essa Bandeira” levará seis adolescentes, de 12 a 16 anos de idade, para entrar em campo carregando a bandeira do Brasil em um dos jogos da Copa do Mundo da Fifa, na Alemanha. Cada adolescente vencedor poderá levar como acompanhantes, três amigos. Para estes não há restrição de idade, desde que haja um responsável legal pela turma.

O concurso, que será realizado em parceria com o canal SporTV, funcionará da seguinte maneira: No período de 13 a 31 de março, o participante deve acessar o site www.leveessabandeira.com.br, e se candidatar. Para isso, ele deverá criar uma página pessoal com a sua “candidatura”, preenchendo seus dados, publicando sua foto e escrevendo uma frase criativa na qual ele contará como é louco pelo Brasil. As candidaturas também poderão ser submetidas através dos Correios. Para saber como proceder corretamente neste caso, o participante deve ligar para (4002-2121), das capitais e regiões metropolitanas, ou para 0800212121, das demais regiões.

A partir daí, inicia-se a campanha de cada participante para obter o maior número de votos possível. Como não é necessária nenhuma prova de compra para participar - nem de sorte para ganhar -, a principal ferramenta será a capacidade de mobilização. Vale convencer os familiares, amigos do colégio, vizinhos, conhecidos, desconhecidos... O importante é conseguir votos, que poderão ser creditados via hot-site e SMS. A fase de votação vai de 4 a 14 de abril e o ranking será dividido entre 6 regiões: Sul, Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Estado de São Paulo e demais estados do Sudeste. Os seis adolescentes (1 de cada região) que obtiverem mais votos até esta data, serão considerados os vencedores da promoção.

Além de assistir aos dois primeiros jogos do Brasil na Alemanha - sendo que os 3 candidatos mais votados entrarão em campo no primeiro (Brasil x Croácia) e os 3 demais no segundo (Brasil x Austrália) - os ganhadores do concurso e seus acompanhantes passarão 8 dias na Europa, na maior mordomia, conhecendo tanto cidades Alemãs - como Berlim e Munique -, como outras fora da Alemanha, como a belíssima cidade de Praga.

De acordo com a diretora de marketing da Coca-Cola Brasil, Mônica Horcades, a promoção “Leve essa bandeira” vai oferecer aos participantes um prêmio de valor inestimável e que depende única e exclusivamente da performance dele. “Estamos oferecendo um prêmio que vai muito além do sonho da maioria dos torcedores brasileiros de ir à Copa do Mundo da FIFA com seus amigos. Vamos levar estes adolescentes para nos representar em campo, carregando a bandeira do nosso país durante o jogo do Brasil. E isso tudo com uma mecânica de participação que deixa o resultado totalmente em suas mãos, na sua capacidade de mobilizar as pessoas nesta loucura que é a paixão pelo Brasil no futebol.”

Pedro Garcia, diretor de negócios dos canais SporTV chama a atenção para o pioneirismo da iniciativa: “o SporTV guardou diversas surpresas para essa Copa, e essa é apenas a primeira delas. É disparado o concurso mais inusitado entre todas as ações que estão no mercado associadas à Copa do Mundo da FIFA.”

O concurso “Leve essa bandeira” contará com um plano de mídia bastante diferenciado e será ancorado no programa “Tá na Área”, do SporTV, que exibirá a evolução diária das inscrições e votações, além de reportagens semanais feitas com candidatos de todas as regiões. O plano conta também com inserções de teasers e chamadas nos canais Multishow e GNT, além, de blitzes em colégios, anúncios em revistas, jornais e uma forte campanha online, com presença marcante nos principais portais e comunicadores instantâneos freqüentados pelos jovens brasileiros.

A Coca-Cola

O Sistema Coca-Cola Brasil, formado pela Coca-Cola e 18 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente mais de 28 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 300 mil empregos. Em 2004, adquiriu R$ 3,2 bilhões em produtos e serviços e recolheu R$ 2 bilhões em impostos no País. A Coca-Cola Brasil investiu mais de R$ 3 bilhões no Brasil nos últimos cinco anos. Como empresa-cidadã, a Coca-Cola Brasil desenvolve importantes ações nas áreas social e ambiental, investindo mais de R$ 40 milhões anuais em mais de 140 projetos, com foco principal em educação, vida saudável e meio-ambiente. Os principais projetos são o PCCVJ – Programa Coca-Cola de Valorização do Jovem, que combate a evasão escolar e atenderá 4,5 mil estudantes em 2006 em oito estados; a rede de “Restaurantes Comunitários Prato Popular”, que já inaugurou doze unidades e serviu mais de 1,3 milhão de refeições a R$ 1; e o “Reciclou, Ganhou”, que atua no incentivo à reciclagem apoiando cooperativas, escolas e outras entidades e oferecendo também uma alternativa de fonte de renda para pessoas que estavam fora do mercado de trabalho.

Mais informações

Coca-Cola Brasil

Textual Serviços de Comunicação

Assessoria de Imprensa da Coca-Cola Brasil

Rodrigo Mourão/Andréa Rosa

(21) 2559-1159 / 2559-1646

rmourao@la.ko.com / androsa@la.ko.com

Assessoria do Sportv Art Presse Comunicação Tel.: 11 3064-2915 Vanessa Rocha

Mariana Galante

Sorocaba Refrescos

Mércia Segala - Relações Públicas da Sorocaba Refrescos – (15) 3229-9993

SZS Assessoria de Imprensa – Sérgio ou Andréa Said – (15) 3222.3040 ou (15) 9111.1904





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/312998/visualizar/