Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 15 de Janeiro de 2013 às 12:45

    Imprimir


Ministro lembra estádios prontos em 2012 e lembra apoio para obras de mobilidade urbana em cidades-sede Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Ministro lembra estádios prontos em 2012 e lembra apoio para obras de mobilidade urbana em cidades-sede (Foto: Ricardo Matsukawa / Terra)

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, mostra tranquilidade quanto aos prazos para as obras para a Copa das Confederações, em 2013, e para a Copa do Mundo, em 2014, ambas no Brasil. Com um discurso formal, Rebelo assegurou o apoio do ministério aos responsáveis pelas obras de estádios e de mobilidade urbana nas cidades-sede dos eventos.

“O cronograma das obras dos estádios está dentro do prazo”, disse Rebelo ao Terra na noite desta segunda-feira, em São Paulo, durante evento de lançamento de um projeto de parceira entre empresas e clubes de futebol.

“Todas as obras de mobilidade urbana são empreendidas por governos estaduais e pelas prefeituras. O governo (federal) tem dado seu apoio para que sejam todas entregues dentro do prazo”, completou.

Dentre as seis cidades-sede (Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Salvador e Fortaleza) para a Copa das Confederações deste ano, o Rio de Janeiro é o que apresenta maior preocupação no Comitê Organizador Local (COL). Segundo novo planejamento divulgado, o estádio estará pronto na segunda quinzena de abril, limite estabelecido pela Fifa para o evento-teste para a Copa do Mundo de 2014.

Das outras cinco sedes para a Copa das Confederações, duas já têm estádios prontos: Belo Horizonte (Mineirão) e Fortaleza (Castelão). Dos demais projetos, o que deve ter a última abertura é a Arena Pernambuco, cuja inauguração deve acontecer em 14 de abril.

“Temos dois grandes eventos, a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014. O Brasil está se preparando, com dois estádios inaugurados já em dezembro”, disse, lembrando as arenas de Minas Gerais e Ceará.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/31320/visualizar/