Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Domingo - 13 de Janeiro de 2013 às 05:43
Por: Rodrigo Maciel Meloni

    Imprimir


Conforme informações divulgadas pelo site Idea Online, é mais vantajoso abastecer com etanol em Mato Grosso. Apesar da Agência Nacional de Petróleo (ANP) ter verificado que o etanol ficou mais caro em 9 Estados na primeira semana de janeiro, MT ainda mantém relação de proveito sobre a gasolina.

Os preços do etanol nos postos de combustíveis do país na semana encerrada em 5 de janeiro continuam mais atrativos do que a gasolina ao consumidor de Mato Grosso, Goiás e São Paulo, segundo levantamento da ANP. Em São Paulo, maior centro consumidor de combustíveis do país, os preços do etanol subiram 0,16% na semana encerrada em 5 de janeiro na comparação com os sete dias anteriores.

Em quatro semanas, o aumento foi de 0,71%. Assim, na última semana, o valor médio do litro do biocombustível equivalia a 69,16% do preço da gasolina, ante 68,67% de quatro semanas atrás.

Para ser considerado mais vantajoso ao consumidor, o preço do etanol não pode representar mais de 70% do preço da gasolina.

Em Mato Grosso, essa relação é de 64,82% e, em Goiás, de 67,88%, segundo dados da ANP.

Na usina, os preços do etanol hidratado subiram. O indicador semanal Cepea/Esalq para o biocombustível subiu 1,17% entre os dias 31 de dezembro e 4 de janeiro, para R$ 1,1475 o litro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/31435/visualizar/