Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 06 de Março de 2006 às 16:56

    Imprimir


Meninos e meninas do Lar da Criança receberam no último sábado (04.03) um presente especial. A secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi, aproveitou o dia de visita da família para entregar pessoalmente à instituição diversos brinquedos, triciclos (motocas) e bicicletas doados por empresários atendendo a pedido da primeira-dama do Estado.

Para auxiliar no desenvolvimento da coordenação motora, as crianças do berçário receberam vários brinquedos educativos, como rádios, mesinhas, joaninha musical, tartaruga musical, entre outros. Já os triciclos e bicicletas aro-12 foram destinados às crianças de até 04 anos de idade.

“O Lar da Criança é mantido pelo Governo do Estado, através da Setecs. Os recursos são limitados e boa parte deles já são comprometidos com os gastos de manutenção da infra-estrutura, funcionamento dos trabalhos e pagamento de servidores da instituição. A responsabilidade é de todos, Governo e sociedade em geral. Os empresários que têm colaborado sabem o que é responsabilidade social e estão fazendo a verdadeira inclusão social destas crianças”, agradeceu a secretária.

Para o empresário João Pedro Marques, o trabalho realizado pela secretária Terezinha Maggi à frente do Lar da Criança destaca-se de todas as outras primeiras-damas que já passaram pela instituição. “Nossa colaboração nada mais foi do que contribuir com um trabalho que já vem sendo realizado pelo Governo de forma brilhante. Só de saber que estes brinquedos levaram alegria até estas crianças tão sofridas já valeu o nosso investimento”, destacou.

O empresário Robson Hugo dos Santos, que doou os triciclos e bicicletas à instituição, também ficou feliz em colaborar com a felicidade das crianças do Lar. “Aquilo que pode parecer pouco para nós é muito para estas crianças. E esta constatação é muito gratificante”, disse emocionado.

INSTITUIÇÃO - O Lar da Criança abriga atualmente aproximadamente 60 meninos e meninas entre zero e 12 anos de idade, todos vítimas de algum tipo de violência, de abandono e que estavam em risco social.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/314717/visualizar/