Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 04 de Março de 2006 às 11:15

    Imprimir


A 5ª edição do projeto “Prefeitura em Movimento” já tem data marcada. O evento acontecerá entre os dias 20 e 24 de março, no bairro Pascoal Ramos, e vai atender uma população estimada em 38 mil habitantes. O Pascoal Ramos junto com outros 13 bairros compõem o pólo IV da Administração Reginal Sul, que compreende a Grande Coxipó. Os trabalhos do Prefeitura em Movimento serão centralizados no espaço físico onde funcionou o Terminal de Integração daquele bairro. O espaço foi disponibilizado pela empresa Norte Sul, proprietário daquele espaço.

O Prefeitura em Movimento é um projeto idealizado pelo prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, que consiste em descentralizar a estrutura administrativa do Palácio Alencastro, levando ações e serviços para os bairros da Capital, a estrutura de gabinete, bem como equipe de trabalho. A gerente de cidades Tânia Matos é administradora da Regional Sul e integrante da comissão organizadora do Prefeitura em Movimento. El lembra que o Coxipó foi a primeira região atendida pelo projeto, mais precisamente o pólo III. O projeto retorna à regional sul depois de passar pelos pólos das regionais norte, oeste e leste.

Tânia explica que a maior necessidade dos bairros do pólo IV é infra-estrutura. “Cerca de 85% das ruas são de terra, não tem pavimentação”, completa a gerente de cidades. Conforme ela, todos os bairros da região serão atendidos pelos serviços que serão levados pela Prefeitura de Cuiabá nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, habitação, infra-estrutura, comunicação, água e esgoto e iluminação pública, dentre outros. “Embora o projeto tenha sido concebido pelo Município, o sucesso do evento dependerá do envolvimento da comunidade com as atividades oferecidas. É a oportunidade que a população terá para encontrar secretários e o prefeito para fazer críticas e sugestões”, observou Tânia.

A administradora da Regional Sul afirmou que está satisfeita com o trabalho desenvolvido pelos presidentes de associação dos moradores. Os dirigentes, conforme ela, são colaboradores das edições do projeto por ajudar a divulgar o evento e por estimular a participação da população nas ações do Município. “Os bairros elegeram seus representantes, que sempre manifestam interesse e disposição em auxiliar a Prefeitura de Cuiabá no que for preciso”, completa Tânia. O pólo IV da Regional Sul é composto pelos bairros São João, São Sebastião, Pedra 90: 1ª, 2ª e 3ª etapas, Jardim Industriário I e II, Império do Sol, Jardim Botânico, Parque Nova Esperança 1, 2 e 3 e Vistas da Chapada.

A última edição do projeto aconteceu na região Oeste, no pólo III (composto por 12 bairros), de 27 de janeiro a 3 de fevereiro, na Escola Municipal de Educação Básica “Maria Tomich”, no bairro Ribeirão do Lipa.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/315006/visualizar/