Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 04 de Março de 2006 às 11:10

    Imprimir


Dezessete policiais militares mato-grossenses embarcam para a capital da Paraíba, no próximo domingo, para participarem da 22ª edição do programa de instruções de nivelamento da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). São soldados, cabos, sargentos, tenentes e capitães que terão, durante doze dias, instruções sobre abordagem, tiro comando e conhecimento gerais.

De acordo com o major PM Valter Razera, desde o ano de 2004, quando a Senasp iniciou o treinamento para todos os estados do Brasil, 300 policiais de Mato Grosso já participaram do treinamento. O major explicou que um dos critérios para a seleção dos militares é que estejam atuando em áreas operacionais da PM. “Esse tipo de instrução é muito importante para os policiais que estão trabalhando nas ruas”, afirmou o major. Os policiais estão trabalhando em companhias de vários municípios de Mato Grosso.

De acordo com o tenente coronel PM Narciso Silveira, além das instruções, o curso oferecerá uma oportunidade de intercâmbio aos policiais. “Eles terão contato com policiais de todos os estados do Brasil, é um intercâmbio nacional”, observou. O tenente coronel informou também que os militares serão treinados para operações especiais como aquelas geradas para a realização de grandes eventos.

Já o capitão PM Agilson Azizes, da Rotam (Ronda Ostensiva Tático Metropolitana), que integra o grupo que irá a João Pessoa, destacou as instruções sobre patrulhamento urbano e as informações sobre tecnologias menos letais que irão receber no curso. “São recursos interessantes para serem utilizados na polícia”, ressaltou.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/315012/visualizar/