Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 04 de Março de 2006 às 09:51
Por: Moisés Bispo dos Santos

    Imprimir


Na Bíblia tem uma passagem descrita por Jesus Cristo que diz assim: quem conosco não ajunta, espalha. Trilhando essa máxima e transportando-a para os dias atuais, especificamente para a terra dos tangarás, observemos que a situação é quase a mesma, em se tratando de política. O Voto Útil é uma grande oportunidade para que o cidadão tenha em mente, quem realmente trabalha para a evolução do município em todos os sentidos e direções, e quem são aqueles que colaboram para a fragilidade da cidade.

As eleições de outubro se aproximam, e a cidade tida e havida como capital do médio norte, etc e tal, aos poucos vai se transformando num verdadeiro curral eleitoral e aeroporto para os famosos para-quedistas , que só descobrem o caminho da Serra Tapirapuã nesses momentos especiais, e depois somem na poeira do tempo. Porém, o que mais causa náusea, é perceber que lideranças políticas, comunitárias e religiosas, fazem questão de andar a tiracolo com os oportunistas de plantão, que fingem amar essa terra, que fazem discursos acalorados em prol do fortalecimento da cidade, mas que no fundo querem apenas o sagrado voto dos tangaraenses.

É lamentável sobre todos os aspectos que essa situação ainda perdure. Os dias passam e Tangará da Serra continua ilhada e a margem do processo desenvolvimentista no cenário mato-grossense e em nível nacional. Cidades de menor porte dão um exemplo de cidadania e de amor próprio, ao unirem-se em torno de nomes que irão representar seus respectivos municípios, mesmo havendo fortes rivalidades entre agremiações partidárias.

Ao aproximar as eleições, todos sentam à mesma mesa e discutem o que é melhor para a região. As picuinhas ficam de lado e todos marcham na mesma direção. Essa história que um candidato à deputado federal por Tangará da Serra e região, não consegue atingir o coeficiente eleitoral, é balela. O importante é a cidade se fazer presente no cenário político. Existe sim, a possibilidade de elegermos um deputado federal, basta nos unirmos em torno de uma idéia e levar adiante uma proposta séria.

No entanto, é preciso acabar de uma vez por todas, com essa prática imoral de uma política individual, onde alguns querem vantagens em detrimento de toda uma sociedade organizada que almeja um lugar ao sol.

Moisés Bispo dos Santos é repórter da Rádio Tangará, escritor, poeta, compositor e ativista político.





Fonte: Tangará News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/315043/visualizar/