Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 03 de Março de 2006 às 09:23

    Imprimir


O juiz federal Julier Sebastião da Silva, da 1ª Vara Federal de Mato Grosso, afirma que a extradição do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro ao Brasil está próxima. Julier esteve na semana passada no Uruguai acompanhado da secretária Nacional de Segurança, Cláudia Chagas, para tratar da extradição. Eles se reuniram com as autoridades do Poder Judiciário dos país vizinho para verificar informações sobre o caso.

"A única pendência é recurso no Tribunal de Apelação, que o seu julgamento deve ser concluído brevemente. Na semana passada, a Suprema Corte uruguaia indeferiu um novo recurso que havia sido impetrado, demonstrando o interesse da justiça uruguaia de que as pendências existentes se resolvam o mais brevemente possível", disse Julier. A expectativa é de que o recurso seja julgado até o fim do mês.

O magistrado evitou, porém, falar das providências que serão tomadas após a volta de Arcanjo ao país. "Por hora são questões que não são colocadas. O que está sendo resolvido é apenas a questão da concretização da extradição. Os demais fatores serão verificados no seu momento próprio", concluiu Julier.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/315355/visualizar/