Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 03 de Março de 2006 às 06:34
Por: Aline Chagas

    Imprimir


O Ministério Público Estadual ofereceu denúncia contra os três acusados de tentar matar o juiz da 5ª Vara Criminal de Cuiabá, Cézar Francisco Bassan, no dia 31 de janeiro, em Sinop. A denúncia, assinada pelas promotoras Marise Rabaioli Sousa e Laís Glauce Antônio dos Santos, foi protocolada no dia 20 de fevereiro no Fórum Criminal da cidade. Elas pedem a condenação de Sérgio Müller, Fábio Tavares Rubim de Toledo e Cleiton Lopes dos Santos por tentativa de homicídio.

Na denúncia, as promotoras citaram que os três denunciandos estavam previamente ajustados por motivo fútil a tentar matar o juiz. As promotoras colocaram no texto que, de acordo com a apuração da polícia, os denunciados passaram a perseguir o carro do juiz depois de Bassan ter recusado abaixar o vidro da S-10 que dirigia, na saída da Lanchonete “Pavão”, localizada em frente à Praça Plínio Calegaro.

Pela descrição da denúncia, após algum tempo de perseguição, os denunciados bateram na parte de trás da caminhonete do juiz, que acabou rebocando por algum tempo a S-10 branca em que estavam Sérgio, Fábio e Cleiton.

“De imediato os denunciandos desceram do veículo e partiram em direção de Cézar Francisco Bassan, que se encontrava na direção do automóvel”, descreveram as promotoras na denúncia.

Consta na denúncia que Sérgio, na companhia de Fábio e Cleiton (que segundo a apuração da denúncia, também tinham “idêntico propósito homicida”), atirou em Bassan, não permitindo que o juiz esboçasse qualquer reação eficiente de defesa. As promotoras citaram que uma das balas atingiu a região dorsal de Cézar Bassan, que só não morreu por ter sido socorrido a tempo.

Sérgio, Fábio e Cleiton estão detidos na cadeia pública de Sinop desde o dia do crime. Sérgio se entregou à polícia no mesmo dia, após saber que a vítima era um juiz. No depoimento, assumiu o crime. Fábio e Cleiton foram presos em seguida, em Cuiabá.

O juiz Cézar Bassan chegou em Sinop no dia 27 de janeiro e no dia seguinte foi a Alta Floresta, onde passou o final de semana numa fazenda de sua propriedade. Na terça, voltou para a cidade e se hospedou em um hotel, para o qual retornava após lanchar.

Bassan foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros por volta de 1h e levado ao Pronto Atendimento (PA), onde foi submetido a exames. Por volta de 11h, um helicóptero da Polícia Militar o removeu para Cuiabá. Na Capital, Bassan ficou internado no hospital Jardim Cuiabá por mais de 20 dias. No dia 19 de fevereiro, o juiz retornou para casa.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/315422/visualizar/