Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 28 de Fevereiro de 2006 às 13:01
Por: José Ribamar Trindade

    Imprimir


A Defesa Civil confirma, que cerca de 18 famílias tiveram que ser retiradas de dentro de suas casas, uma delas pelo telhado, durante as chuvas que estão desabando em Cuiabá desde à última sexta-feira com grande pico durante à noite de ontem com mais de duas horas de chuvas fortes. O rio Cuiabá está acima da cota de alerta e o rio Coxipó e seus braços estão transbordando.

Os bairros mais atingidos, segundo a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros são Jardim Vitória, Tijucal, São João Del Rei, São Mateus, Jardim dos Ipês, Tijucal, Altos do Coxipó, Jardim Fortaleza, Residencial Coxipó, Vitória Régia e Grande Terceiro.

Moradores e desabrigados reclamam do descaso a falta de assistência das autoridades de Cuiabá, que até a manhã de hoje não apareceram e nem mandaram representantes.

Apenas o pessoal da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão dando assistência e fazendo a transferência das famílias que tiveram suas casas alagadas, inclusive com risco de desabamento.

O Rio Coxipó do Coxipó transbordou e invadiu ruas e algumas casas no bairro São Gonçalo Beira Rio, na periferia da Capital. A chuva também fez estragos em Ruas e Avenidas de Cuiabá, totalmente alegadas, alguns, inclusive, sem condições de tráfego até no início da madrugada de hoje.

A preocupação maior da Defesa Civil é com as famílias que tiveram que abandonar suas casas. O coordenador da Defesa Civil de Cuiabá, Oscar Amélito, confirmou que uma família teve que ser resgatada pelo telhado na casa no bairro São João Del Rei, região do Coxipó, em Cuiabá.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/316080/visualizar/