Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 24 de Fevereiro de 2006 às 09:56
Por: José Ribamar Trindade

    Imprimir


Uma quadrilha de assaltantes está aterrorizando comerciantes e as famílias do bairro Parque Cuiabá, na região do Coxipó, na Capital. São dezenas de assaltos nos últimos dias, alguns com invasão de residências e muita violência, inclusive com agressões, coronhadas de revólver na cabeça das vítimas e tiros dentro de estabelecimentos comerciais. Ontem, por volta das 20 horas, a vítima foi um comerciante que também é patrulheiro da Polícia Rodoviária Federal (PRF). No mesmo Parque os traficantes também estão “progredindo” e fazendo a festa.

Dois bandidos armados invadiram pela quarta vez nos últimos meses – em duas vezes os bandidos não conseguiram roubar nada -, a Distribuidora Idrogás, localizada na Avenida C-4 do Parque Cuiabá, de propriedade do policial federal João Batista Araújo, de 44 anos. Além do dono do comércio, haviam alguns clientes no local. Todos foram obrigados a se deitarem no chão.

Com muita violência, os bandidos ainda chegaram a agredir duas pessoas, uma delas levou uma coronhada de revólver na cabeça. Para completar a violência, os ladrões começaram a atirar dentro da distribuída como se estivessem brincando de tiro al alvo.

Depois de muita violência e humilhação, os ladrões roubaram dinheiro, jóias, relógios, celulares e a pistola PT-Taurus Ponto-40 do policial federal João Batista. O carro que os assaltantes usaram ontem, ficou parao a cerca de 50 metros mais adiante com um terceiro bandido dando cobertura.

Hoje pela manhã, um outro comerciante localizado na mesma Avenida C-4 até se assustou quando a reportagem chegou para solicitar uma informação: “Assaltaram a Idrogás de novo? É brincadeira. Pagamos altos impostos e não temos um mínimo de segurança”, desabafou o comerciante.

CRONOGRAMA

Mais de 30 residências e casas comerciais foram assaltadas nos últimos 30 dias, mais de um roubo por dia pela mesma quadrilha que faz revezamento entre um assalto e outro. A troca de bandidos é para confundir as vítimas e a Polícia no momento do reconhecimento. A reportagem fez um pequeno cronograma dos últimos roubos no Parque Cuiabá.

Na quarta-feira (16), dois ladrões armados assaltaram o Supermercado Nokata. No dia segunda (quarta-feira, 17), a mesma quadrilha invadiu uma casa e fez uma família como refém. As pessoas foram humilhadas e trancadas em um quarto, enquanto os bandidos faziam uma “limpeza”, roubando inclusive um carro da família.

No sábado (18), por volta das 16 horas, possivelmente os mesmos bandidos invadiram o Supermercado JM. Para mostrar força, os assaltantes dispararam alguns tiros no interior do estabelecimento comercial antes de fugir. Na terça-feira (21), dois bandidos assaltaram a Panificadora Coméia. Lá também eles agiram com muita violência.

Para não perder a prática e manter o ritmo dos assaltos, a quadrilha resolver realizar dois assaltos quase que simultâneos na quarta-feira (22): um às 12 horas e o segundo dez minutos depois. O primeiro foi no Açougue Nossa Senhora Aparecida, e o segundo na Padaria Pão Nosso. Ontem (23), à noite os bandidos invadiram a Distribuidora Idrogás.

"BOCAS DE DROGAS"

Assustada com os bandidos, a comunidade do Parque Cuiabá também vive momentos de pânico com o crescimento das “Bocas de Drogas”. “Meu Deus do céu. Não temos paz. Os bandidos fazem um inferno durante os assaltos, e os traficantes fazem a festa vendendo drogas. Não temos para onde correr porque não temos um mínimo de segurança. É bandido para um lado e traficante para o outro, pois a bocas aumentam do dia para noite”, desabafa uma moradora que pediu para não ser identificada.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317023/visualizar/