Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 24 de Fevereiro de 2006 às 09:35
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


Trabalhadores descalços e sem qualquer equipamento de proteção, bebendo água em baldes de agroquímicos e vivendo em alojamentos completamente insalubres. Apesar de lembrar condições de trabalho vigentes antes da revolução industrial, as cenas foram encontradas esta semana numa fazenda na região de Primavera do Leste durante uma fiscalização da Delegacia Regional do Trabalho. O dono da fazenda foi multado, mas só pode ter o nome revelado após o fim do prazo dado para apresentação de eventuais recursos.

“Encontramos cerca de 20 trabalhadores vivendo nestas condições precárias. Todos foram orientados e tiveram o cumprimento dos direitos trabalhistas assegurados”, informou o fiscal Paulo Afonso Melo, que coordenou a operação.

A fiscalização foi realizada entre os dias 13 e 23 de fevereiro em várias fazendas da região e o caso descrito acima foi o mais grave. Como os 20 trabalhadores da fazenda estavam devidamente registrados, o proprietário escapou de ter seu nome incluído na lista do trabalho escravo. Mesmo assim, a situação verificada em Primavera do Leste demonstra que ainda há desrespeito à legislação trabalhista – fator que pode influir negativamente na imagem e nos negócios dos produtores mato-grossenses dentro e fora do Brasil.





Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317034/visualizar/